sábado, 8 de julho de 2017

Reunião do GT em 27 de junho de 2017

Na manhã ensolarada da terça-feira do dia 27 de junho de 2017, o Grupo de Trabalho História Ambiental da Associação Nacional de História, secção Rio Grande do Sul (ANPUH-RS), esteve reunido para discussão e organização das atividades do grupo.
A reunião ocorreu no Centro Universitário UNIVATES, município de Lajeado/RS e contou com a presença expressiva dos pesquisadores e historiadores do Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento e do curso de História da UNIVATES. Após uma rodada de apresentações, o que forneceu uma boa amostra das pesquisas desenvolvidas pelo grupo, passamos a dialogar sobre a realização de um evento. Construímos o consenso para a realização de duas atividades.
A primeira atividade programada vai ocorrer na sede da ANPUH RS e será uma palestra de Eduardo Relly, tratando sobre a história ambiental que vem sendo realizada na Alemanha, agendada para a segunda semana de agosto. Em seguida divulgaremos a data precisa e o horário.
A outra atividade encaminhada é a realização de um Encontro reunindo os historiadores gaúchos que estão pesquisando temas de história ambiental para apresentação de seus trabalhos. O evento está agendado para ocorrer na semana 6-10 de novembro, nas dependências da UNIVATES. Também divulgaremos em tempo informações mais detalhadas sobre a programação e a data precisa do Encontro.
A pauta da organização do grupo para participação no evento da ANPUH Regional ficou para ser discutida em outro momento, provavelmente durante o Encontro de novembro na UNIVATES.
Em nome do GT de História Ambiental agradecemos imensamente a acolhida promovida pela Dra.  Neli Galarce Machado, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ambiente de Desenvolvimento da UNIVATES.

Contamos com todos vocês nas próximas atividades promovidas pelo GT de História Ambiental da ANPUH RS
Coordenação e Secretaria do GT de História Ambiental da ANPUH RS
Marluza Harres e José Eckert



Nenhum comentário:

Postar um comentário